FnT.Cs # Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas ferramentas do Forum.

2 participantes

Ir para baixo

Algumas ferramentas do Forum. Empty Algumas ferramentas do Forum.

Mensagem por Biohaz4rd_# Dom Dez 05, 2010 9:51 am

Bem eu vou ensinar a usar algumas ferramentas para aqueles que nao sabem usar.

Colorindo: Para colorir uma frase, palavra voce antes da frase que voce quer colorir voce escreve [color=cor]. No lugar de cor voce coloca a cor que voce deseja por exemplo [color=black*],[color=blue*] (Sem o asteristico) e etc. Agora voce precisa decidir ate aonde a cor que no nosso exemplo vai ser [color=blue*] (Sem o asteristico) entao voce pega e coloca [/color*] (Sem o asteristico) ate o local que voce deseja que seja colorido exemplo:

O james é um cone.
Código:
Nesse caso usei: [color=red*]O James é um cone.[/color] (Com asterisco para voces verem o uso.)

Obs: Coloquei em modelo de codigo por que estava dando um conflito com o [/color]

Agora eu vou selecionar somente o "James" na frase para ser colorido.

O james é um cone.
Código:
Nesse caso usei: O [color=red*]james[/color] é um cone. (Com asterisco para voces verem o uso.)

Obs: Coloquei em modelo de codigo por que estava dando um conflito com o [/color]

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Usando o negrito: O negrito para quem nao sabe é uma ferramenta que deixa bem destacado em preto forte as palavras selecionadas, o uso dele é facil é so escrever [b*] (Sem o asteristico) no comeco da frase ou palavra que deseja por em negrito e no final colocar [/b*] (Sem o asteristico)

Exemplos:
O Pitoko é um vadio.
O [b*]Pitoko[/b] é um vadio. (Com asterisco para voces verem o uso.)

O Pitoko é um vadio.
[b*]O Pitoko é um vadio.[/b] (Com asterisco para voces verem o uso.)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Italico: "Itálico é um tipo de letra, que utiliza caracteres cursivos" -> By Wikipedia
Se nao entendeu olha ai Wikipedia - Italico

Para usar o Italico é a mesma coisa do negrito so que com [i*] (Sem o asterisco) no comeco e [/i] no final.

Exemplos:
Sou o BioPiraruCu caralho.
Sou o [i*]BioPiraruCu[/i] caralho. (Com asterisco para voces verem o uso.)

Sou o BioPiraruCu caralho.
[i*]Sou o BioPiraruCu caralho.[/i] (Com asterisco para voces verem o uso.)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Sublinhado: Vou nem explicar o que é ._.
Uso: Mesma coisa do negrito e do italico, mas se usa [u*] no comeco (sem o asterisco) e [/u] no final.

Exemplos:
The book is on the table.
The [u*]book[/u] is on the table. (Com asterisco para voces verem o uso.)

The book is on the table.
[u*]The book is on the table.[/u] (Com asterisco para voces verem o uso.)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Texto riscado: Serve para deixar erros ou sei la o que eu nao uso isso é uma merda ._.
Uso: Igual ao italico bla bla bla. No inicio usa-se [strike*] (sem o asterisco) e no final [/strike].

Exemplos:
Oi seu pai tem boi ?
Oi [strike*]seu pai[/strike] tem boi ?

Oi seu pai tem boi ?
[strike*]Oi seu pai tem boi ?[/strike]

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Existe quatro tipos de posicoes de texto e esta sao elas:

Texto centralizado: É usado para deiar o texto no centro.
Uso: O uso é igual ao italico e os outros exemplos que passei é so colocar [center*] (Sem o asterisco) no comeco do texto e colocar [/center] no final.

Exemplos:
Ronaldo, bria muito nu curinthians.
[center*]Ronaldo, bria muito nu curinthians.[/center] (Com asterisco para voces verem o uso.)

Texto alinhado a Direita: É usado para deiar o texto na direita.
Uso: O uso é igual ao italico e os outros exemplos que passei é so colocar [right*] (Sem o asterisco) no comeco do texto e colocar [/right] no final.

Exemplos:
Aloca baby.
[right*]Aloca baby.[/right] (Com asterisco para voces verem o uso.)

Texto alinhado a esquerda: É usado para deiar o texto na esquerda.
Uso: O uso é igual ao italico e os outros exemplos que passei é so colocar [left*] (Sem o asterisco) no comeco do texto e colocar [/left] no final.

Exemplos:
Danca gatinho, danca.
(Esse fico igual por que o padrao ja é ficar na esquerda.)
[left*]Danca gatinho, danca.[/left] (Com asterisco para voces verem o uso.)


Texto justificado: É usado para deiar o texto em todos os lados ele vai da esquerda para direita e usa a linha toda.
Uso: O uso é igual ao italico e os outros exemplos que passei é so colocar [justify*] (Sem o asterisco) no comeco do texto e colocar [/justify] no final.

Exemplos:
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
[justify*]GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL[/justify] (Com asterisco para voces verem o uso.)

Obs: Justificado é quase inutil em forum!

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Lista normal: É usado para numerar as coisas (So para dar trabalho ate parece que nao sabem fazer. 1-Eu 2-sei 3-escrever.)
Uso: Bem o uso é facil se prestar atencao se nao vai errar besteira. Voce coloca uma linha com o seguinte [list/][*] (Sem a barra)
e digita o primeiro em frente dele assim: [list/][*] Oie

Depois é so ir pulando linha e escrevendo quando quiser finalizar a lista escreve [/list]

Exemplos:
  • Nao entrosa é o caralho
    vai toma no olho do cu
    no cs o meu nick
    é Bio_PiraruCu.


[list/][*]Nao entrosa é o caralho
vai toma no olho do cu
no cs o meu nick
é Bio_PiraruCu.
[/list] (Com barra para voces verem o uso.)


__________________________________________________________________________________________________________________________________

Lista ordenada: Diferenca ? Essa é numerada.
Uso: O mesmo da lista normal so que no comeco usa-se [list=1/][*] (Sem a barra) e quando terminar usa [/list]

Exemplos:
  1. Hoje eu sou ladrão, artigo 157,
    As cachorra me amam,
    Os playboy se derretem,


[list=1/][*]Hoje eu sou ladrão, artigo 157,
As cachorra me amam,
Os playboy se derretem,
[/list] (Com barra para voces verem o uso.)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Destacando texto: Serve para colocar em evidencia um texto ou linha quando usado ele faz uma especie de barra.
Uso: Somente colocar [hr*] (Sem asterisco) em frente a frase em destaque

Exemplo:


Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura.
[hr*] Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura. (Com asterisco para voces verem o uso.)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Quote ou citação: Ferramenta muito usada em forums, ela serve para citar uma frase ou qualquer tipo de coisa que nao foi postado pela pessoa ou falado.
Uso: é so colocar no comeco [quote*] (Sem asterisco) e no final da frase [/quote].

Exemplo:

Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

Bob Marley

[quote*]Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

Bob Marley[/quote] (Com asterisco para voces verem o uso.)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Codigo: É usado para indicar scripts, linguagens de computacao, e etc.
Uso: Antes do conteudo que deseja colocar em modo de codigo digite [code*] (Sem asterisco) e no final digite [/code]

Exemplo:
Código:
#include <amxmodx>
#include <fun>
#include <hamsandwich>
#include <cstrike>
#include <amxmisc>
#include <fakemeta_util>
#define PLUGIN "Plugins para Jail Break"
#define VERSION "TuTorial"
#define AUTHOR "Thiago Renan"


public plugin_init()
{
   register_plugin(PLUGIN, VERSION, AUTHOR)
   RegisterHam(Ham_Spawn, "player", "semarmas", 1);
   
}

public semarmas(id)
{
   if (cs_get_user_team(id) == CS_TEAM_T)
   {
   strip_user_weapons(id)
   give_item(id,"weapon_knife")
}
}

Bem eu nao vou por o mesmo exemplo sem o code se nao fica uma merda ._.

Código:
Codigao
[code*]Codigao[/code] (Com asterisco para voces verem o uso.)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Colocando uma imagem: É simples basta voce digita [img*] (Sem asterisco) colocar o link e depois [/img]

Exemplo:
Algumas ferramentas do Forum. Counter+Strike
[img*]http://1.bp.blogspot.com/_0zN-FLFN60Q/SwscENoL76I/AAAAAAAAAp0/DS2XzmIT_IY/s400/Counter+Strike.jpg[/img] (Com asterisco para voces verem o uso.)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Link: De facil uso é so usar [url=LINK]TITULO[/url] no lugar de LINK coloca o site no lugar de TITULO coloca o que vai aparecer.

Exemplo:
Fnatic Cs Forum
[*url=http://www.fnaticcsforum.rg3.net/]Fnatic Cs Forum[/url] (Com asterisco para voces verem o uso.)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Video: Para por videos no forum, (Obs o forum Fnatic so aguenta links do Youtube, DailyMotion).

Exemplo:

Youtube

[youtube*]https://www.youtube.com/watch?v=mAfF3pvj4Yk[/youtube] (Com asterisco para voces verem o uso.)

DailyMotion

[dailymotion*]https://www.dailymotion.com/video/xepbpn_counter-strike-millenium-girls-vs-f_videogames[/dailymotion] (Com asterisco para voces verem o uso.)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Tamanho das letras:

Minuscula [size=7*]TEXTO[/size] (Com asterisco para voces verem o uso.)
Pequena [size=9*]TEXTO[/size] (Com asterisco para voces verem o uso.)
Normal [size=12*]TEXTO[/size] (Com asterisco para voces verem o uso.)
Grande [size=18*]TEXTO[/size] (Com asterisco para voces verem o uso.)
Gigante [size=24*]TEXTO[/size] (Com asterisco para voces verem o uso.)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Bem pessoal esse sao so os comandos basicos nao vou ensinar os outros por precisar de um pouco mais de experiencia HTML. Espero que tenham gostado para aqueles que nao sabiam usar. E bom uso king

BiohaZ4rd_#
Biohaz4rd_#
Biohaz4rd_#
AdminExtreme Script
AdminExtreme Script

Mensagens : 59
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 30

http://www.cadernodeperguntas.net/ThiagoRenan/

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas ferramentas do Forum. Empty Re: Algumas ferramentas do Forum.

Mensagem por EdwinBr Dom Dez 05, 2010 10:41 am

util, pra noobs Very Happy
EdwinBr
EdwinBr
Administrador Art Moderator

Mensagens : 160
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 29
Localização : Bragança Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos